Limpeza de Coifa - Curitiba

Limpeza de Coifa

As coifas e os dutos de exaustão em cozinhas industriais devem receber uma limpeza periódica a fim de se evitar o acúmulo de gordura em seu interior.

O acúmulo de gordura pode causar vários transtornos que vão desde a contaminação de alimentos a explosões. Coifas com excesso de gordura podem gotejar a gordura de volta para a área de cocção contaminando alimentos. Outro risco oferecido pela má manutenção das coifas é o acúmulo de gordura e gases em seu interior podendo causar explosões e incêndios.

É necessário que a coifa e seus dutos recebam limpezas periódicas aplicando produtos removedores de gordura. Após a aplicação dos removedores fazermos a limpeza com água utilizando equipamento de alta pressão, assim removendo por inteiro toda a gordura. Em casos mais extremos há a necessidade da desmontagem de algumas partes do duto para uma limpeza mais eficiente. É recomendado pela Vigilãncia Sanitária que a limpeza das coifas e dutos sejam feitas a cada 06 meses.

Nossos funcionários utilizam equipamentos de proteção individual (EPI’s) como luvas, óculos, máscaras de proteção e macacão de Tyvek. Como os produtos utilizados para tal tarefa são extremamente fortes e intoxicantes tais equipamentos são indispensáveis para se evitar o contato com a pele e mãos, contato com os olhos e a inalação dos gases produzidos durante a limpeza.